segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sacerdotes e Paladinos - Poderes concedidos

Sempre que uma pessoa entrega sua vida inteiramente para um deus, este devolve o favor em forma de milagres, esses milagres são diferentes para cada deus, pois cada um tem um dogma, uma forma de vida em que o devoto deve seguir, se os dogmas forem quebrados pelos sacerdotes ou paladinos o devoto perderá a magia divina (ou profana) durante alguns dias que ele deve passar pensando no que fez e se arrependendo (1d6 de dias).

> Abaixo uma lista de poderes concedidos para paladinos e sacerdotes do panteão Gensõriano, as magias são recebidas nos níveis :


Maagany
Maagany é a deusa com maior número de sacerdotes e paladinos, seus devotos tentam levar o nome da deusa ao mundo com o objetivo de acabar com as guerras e espalhar a graça da deusa da paz. Embora nem sempre seja possível levar sem levantar os punhos para criaturas malignas que atormentam inocentes.
> Exigências: Nunca matar  ninguém; permitido causar dano, mas só por defesa, nunca começando uma briga e sempre perdoar se o inimigo desistir. Proibido magia de necromancia e trevas.
> Vantagem grátis: +1 em todas as resistências pela manhã.

Sacerdote:
> Aura de Paz
Benefícios: O devoto transmite uma poderosa aura de paz e tranqüilidade, tornando difícil atacá-lo. Qualquer criatura que deseje atacar, ferir ou molestar o clérigo deve antes ter sucesso em um teste de Vontade -2. Um novo teste deve ser feito para cada ataque ou ato hostil.

> Maximizar Cura
Benefícios: As magias de Cura usadas por estes sacerdotes sempre conseguem acerto automático e efeito máximo; não é preciso jogar os dados.

> Dom Máximo da Vida
Benefícios: Uma vez por mês eles pode-se ressuscitar uma pessoa morta. Esta magia é sempre bem sucedida, não consome Pontos de Magia e funciona em qualquer criatura viva, seja animal, humanóide ou monstro, não importando o tempo decorrido após a morte. A criatura retorna em 1d4 dias e perde 1 PV de seu total, permanentemente. Este Poder jamais funcionará duas vezes sobre a mesma pessoa.
Especial: Para reviver uma pessoa o corpo deve estar no mínimo reconhecível aqueles desintegrados são impossíveis de reviver (apenas com uma magia Desejo).

Paladino:
Dom dos Justos
Benefícios: Você recebe um bônus de +1 em sua FA contra criaturas malignas (qualquer criatura que use ou seja criada com magia das Trevas, ou outras a critério do Mestre), e +2 contra mortos-vivos de qual-quer tipo. Estes bônus se acumulam (ou seja, FA+3 contra mortos-vivos malignos)

> Inquisição Suprema
Pré-requisitos: Deve ser capaz de usar a magia Esconjuro de Mortos-Vivos.
Benefícios: Gastando 1 PM a mais na realização da magia Esconjuro de Mortos-Vivos você pode destruir os mortos-vivos que normalmente seriam apenas afastados.

> Maximizar Cura
Benefícios: As magias de Cura usadas por estes paladinos sempre conseguem acerto automático e efeito máximo; não é preciso jogar os dados.

-- Nesse mundo de Guerras eu sou uma das pessoas que pode levar a vida... Me orgulho disso
Gracian Melleiros, humana, sacerdotisa de Maagany.


Barakon
Os sacerdotes e paladinos do deus das trevas levam o desespero e a morte à Gensõ, eles matam e maltratam aqueles que eles acham merecer.
> Exigências: Quando dentro de uma luta, só sai quando o inimigo for morto; nunca tendo pena dele. Proibido magia de luz e cura (apenas as curas de classe).
> Vantagem grátis:  +1 em todas as resistências pela noite.
OBS: Paladinos de Barakon recebem Detectar e Destruir o Mal, no lugar de Detectar e Destruir o Bem

Sacerdote:
> Visão no Escuro
Benefícios: O clérigo torna-se capaz de enxergar no escuro a até 18m. Se sua espécie já tinha essa habilidade, ela tem seu alcance básico dobrado (ou aumentado para 18m, o que for maior).

> Fortalecer a Morte
Benefícios: recebe a magia Cura para os Mortos. Além disso, também torna-se capaz de lançar esta magia uma vez ao dia como uma habilidade natural, sem consumir PMs.

> Horror
Benefícios: Uma vez por dia o clérigo pode criar uma aura de medo com 3m de raio, obrigando qualquer criatura a fugir se não passar nos testes adequados (o efeito é o mesmo da magia Pânico).

Paladino:
> Toque da Morte
Benefícios: Uma vez por dia você pode tocar um inimigo para provocar 1d6 pontos de dano. Para tocar um adversário você precisa realizar um teste de ataque normal (sua FA contra a FD dele). Se acertar você provoca dano normal e mais 1d6 pontos. Se o ataque reduzir os PVs do oponente a zero, seu corpo será completamente desintegrado, restando somente pó e deixando a vítima impossibilitada de sofrer a magia Dom Máximo da Vida.
Especial: Este Poder pode ser selecionado mais de uma vez para oferecer novas utilizações diárias.

> Fogo Negro
Benefícios: O clérigo ganha Imunidade total contra fogo normal, e Armadura Extra contra fogo mágico. Por outro lado, neste estado ele tem Vulnerabilidade contra água, frio ou gelo. Exige dez minutos de preparação e dura uma hora.

> Corte das sombras
Benefícios: Quando você causa dano contra um alvo Indefeso, ele deve fazer um teste de resistência. Se falhar, seus Pontos de Vida caem para zero. Se tiver sucesso sofre apenas dano normal. 

 -- Esses humanos se aproximam da morte cada dia que passa, eu apenas acelero o processo...
Olavian Derianus, Abissal, Sacerdote de Barakon.

Tyali
Os devotos de Tyali são irônicos como o próprio deus, nunca realmente demonstrando seu poder, muitas das vezes demonstrando fraquezas, mas sendo os melhores.
> Exigências: Apenas humanos. Sempre atacar apenas monstros e pessoas mais fortes e poderosas (pelo ao menos um nível mais alto, ou grupo que some um nível maior).
> Vantagem grátis: todos os teste de resistência feito por um servo de Tyali são mais fáceis, sendo sempre +1

Sacerdote:
> Dom da Verdade
Benefícios: O clérigo pode saber, com certeza absoluta, quando alguém esta mentindo ou não ao responder uma única pergunta. Este poder fica mais fácil de usar conforme a idade: uma vez por dia para cada dez anos de vida.

> Coragem Total
Benefícios: Você é totalmente imune ao medo, natural ou mágico. Este poder não afeta fobias naturais.

> Desafiar o Perigo
Benefícios: Quanto mais perigoso o inimigo, maior a confiança em vencê-lo. O paladino recebe +1 de bônus em sua FA e FD sempre que luta em grande desvantagem numérica (contra três ou mais oponentes), ou sempre que combate sozinho um adversário nitidamente mais poderoso que ele.

Paladino:
> Poder Oculto
Benefícios: Sempre que entra em combate ele recebe um bônus temporário de +2 em Força, Habilidade ou Resistência, à sua escolha. Invocar este Poder leva um turno, e nunca pode ser feito antes de um combate (apenas durante). Os bônus desaparecem após o combate.

> Arma Sagrada
Benefícios: Você pode invocar o poder sagrado de Tyali em sua espada (a arma do deus) para causar mais dano. Sempre que utilizar esta arma você recebe um bônus de FA+2.

> Soco de Tyali
Benefícios: Você pode concentrar sua energia espiritual em um único golpe, obtendo o resultado máximo possível em sua Força de Ataque. É como se tivesse obtido 6 no dado, mas NÃO será um Acerto Crítico. Você ainda deve lançar o dado para verificar se foi um Acerto Crítico ou não. Até três vezes por dia. Você deve anunciar o uso deste Poder antes de fazer sua jogada de ataque.Por exemplo, se você tem F2 e H2, sua FA será 10, mas você ainda deve lançar 1d: se o resultado for 6 sua FA será 12 (um Acerto Crítico), mas se for qualquer outro resultado, ela será FA 10
-- Se eu sou tão poderoso assim eu não preciso demonstrar... Eles vão sentir o meu poder.
Clóvis Numm, Humano, Sacerdote de Tyali.

Therwin
Levando a guerra a um novo patamar, os sacerdotes de Therwin ajudam com suas magias qualquer um que vá contra a banalidade física dos que eles consideram 'mundanos'. Levando a sabedoria por toda Gensõ, muitas vezes servem de bons conselheiros. Therwin não usam paladinos, apenas sacerdotes, pois não admitiria ter 'guerreiros' lutando por seu nome.
> Exigências: Proibido usar armas de batalha, apenas armas que irão aumentar seu poder mágico. Quando em batalha apenas utilizar magia. Poder usar magia arcana.
> Vantagem grátis: 2 perícias extra (que não precisa ser da classe), já que os sacerdotes de Therwin são muito sábio e sabem fazer muitas coisas.

Sacerdote:
> Habilidades Lingüísticas
Benefícios: Pode compreender e falar qualquer idioma, seja de povos civilizados ou bárbaros, até mesmo os mais antigos, independente de sua raça.

Mago campeão
Benefícios: Sempre que batalhar com um guerreiro (será considerado guerreiro todos aqueles que não possuam nenhuma vantagem mágica), o devoto de Therwin recebe FA e CA + 1.

> Magia Máxima
Benefícios: O clérigo pode, uma vez por dia, lançar uma de suas magias, com efeito, e/ou dano máximos, à sua escolha. Essa magia sempre tem efeito total (dano máximo, cura máxima...) e o alvo recebe uma penalidade de -2 em seu teste para resistir.

-- Tenho nojo dos desafortunados que não tem magia em seus sangue... Deviam todos morrer!
Hinnios Milklie, Elfo, Sacerdote de Therwin.


Liaavel
Guerreiros natos, são o ponto máximo, a perfeição da guerra. Lutando para defender honras e rebaixar aqueles que as sujam. Liaavel não tem sacerdotes, apenas paladinos, pois a mesma só admite guerreiros como seus servos.
> Exigências: Apenas darcaelianos. Jamais usar itens mágicos que não venham de Liaavel (em jogo não podem pegar itens de premiação, apenas os comprados por EXP) e seguir pelo menos um código de honra.
> Vantagem grátis: +3 em teste de Vontade para evitar ficar amedrontado.

Paladino:
> Proteger a honra
Benefícios: Sempre que batalhar com um místico (será considerado místico todos aqueles que possuam alguma vantagem mágica), o devoto de Liaavel recebe FA e FD + 1.

> Fúria Guerreira
Benefícios: Você pode, uma vez por dia, invocar uma fúria idêntica à Desvantagem Fúria. No entanto, ao contrário do que acontece com a Fúria verdadeira, você pode escolher quando deseja ou não entrar em fúria.

> Superando a Magia
Pré-requisitos: Sua FA de ter um total de 6 ou mais.
Benefícios: Através de um ato supremo de força de vontade, você pode ferir com seus ataques normais criaturas que sejam afetadas apenas por magia ou armas mágicas. Fazer isso exige uma oração (1 turno). Ele pode fazer isso uma vez por dia, e o efeito acaba quando termina o combate. Este Poder pode ser adquirido mais de uma vez para oferecer novas utilizações diárias.
-- Erga sua espada, lutemos contra tudo que macula a nossa honra!
Toshi Matsumatu, Humana, Paladina de Liaavel.

Clawyn
O mundo é visto de uma forma diferentes aos belos olhos de um clérigo de Clawyn, vaidosos e artísticos esses devotos levam a beleza por onde passam.
> Exigências: Apenas para personagens com Carisma maior que 18. Sempre deve estar apaixonado por alguém ou perde 1PV a cada 1d6 dia até a morte.
> Vantagem grátis: Talentos Artista e Atraente grátis sem precisar cumprir com os requisitos.

Sacerdote (Bardo Sagrado):
> Aura de Clawyn
Benefícios: Você recebeu parte do encanto de Clawyn, o Bardo da Beleza, capaz até mesmo de enganar e atordoar seus inimigos. Você recebe um bônus de +2 em Iniciativa (cumulativo com Aceleração e/ou Teleporte) e um bônus de +1 em todos os testes que envolvem carisma e empatia (como Lábia e Sedução).

> Inspirar Bravura
Benefícios: com sua coragem e atitude positiva o bardo pode inspirar em si ou a seus companheiros. Ele oferece um bônus de +1 em todos os lances de dados a um número de criaturas igual a seu modificador de Carisma, durante 1d6+1 turnos. Ele pode usar esta habilidade três vezes por dia.

> Palavras de Bondade
Benefícios: Suas palavras podem acalmar emoções. Você pode conjurar a magia O Canto da Sereia até três vezes por dia sem consumir PMs.
-- Aquelas cores são as coisas mais lindas que já vi na minha vida... O que? Você não acha? Então acho que não vemos o mundo da mesma forma...
Clara Bella, Humana, Sacerdotisa de Clawyn.

Kalah
Levando a destruição por todos os lados esses caóticos devotos surpreendem com suas mentes insanas e aparências mais ainda.
> Exigências:  Todos seus clérigos ficam com uma aparência monstruosa (Modificador de carisma -4, nunca podendo aumentar não importa o número da habilidade), não podendo esconder isso do mundo (Má fama). Sempre tirar a vida de humanoides em batalha e sempre que possível, proteger os monstros. Proibido as vantagens "Aparência inofensiva e Atraente"
> Vantagem grátis: 1 talento extra dependendo do monstro escolhido, não precisando cumprir seu requisito (a vantagem deve ser analisada e aceita pelo mestre) 

Sacerdote (Xamã monstruoso):
> Instinto de Kalah
Benefícios: Clérigos dos monstros podem falar o idioma de qualquer monstro inteligente livremente. Eles também podem tentar falar com monstros não inteligentes, mas nem sempre a compreensão será completa - depende da inteligência do próprio. Além disso, você nunca se perde em lugares selvagens, sempre sabendo instintivamente onde fica o norte.

> Anatomia de Monstro
Benefícios: Seus órgãos internos não ficam exatamente onde deveriam o que torna um pouco mais difícil atingir você em um ponto vital. Sempre que for atingido por um Acerto Crítico há 1 chance em seis (1 em 1d6) de você anular o Acerto Crítico e fazer com que se transforme em um acerto normal (mas mantendo o resultado 6 no ataque).

> Aura de Pânico
Benefícios: Uma vez por dia o clérigo pode criar uma aura de medo com 3m de raio, obrigando qualquer criatura a fugir se não passar nos testes adequados (o efeito é o mesmo da magia Pânico.

-- *sons de pessoas gritando seguidos de urros assustadores*
Salkdfteen, Monstro desconhecido, Sacerdote de Kalah. 

Nyar
A deusa da fortuna e do trabalho dá a seus devotos a riqueza e o poder para espalharem ao mundo as palavras de ouro e moedas.
> Exigências: Sempre tentar juntar o máximo de tesouros que possível. Nunca perder a chance de roubar algo, mesmo que tenha intenção de devolver depois.
> Vantagem grátis: Seguidores de Nyar multiplicam por 1d6+1 sua quantidade de dinheiro.

Sacerdote (Ladino Sagrado)
> Imunidade Contra Ilusões
Benefícios: Você recebe um bônus de +4 em teste de Resistência contra qualquer magia ou efeito ilusório (não funciona contra disfarces ou metamorfose, apenas ilusões).

> Fuga
Pré-requisitos: Especialização Lábia.
Benefícios: Você pode fazer um teste de H+2 (resistido pela Habilidade do adversário) e em caso de sucesso você cria uma distração que permite a você e seus aliados fugir da batalha de maneira espetacular. Você e quaisquer aliados a até 6m de distância são afetados pela magia Teleportação Avançada. A magia leva para o local seguro mais próximo, a critério do Mestre.


> Benção de Nyar
Benefícios: Além de receber CA+2, o devoto também pode fazer testes de Furtividade como se tivessem esta Especialização.

-- A gente evangeliza o nome de Nyar para uns... Os outros a gente compra...
Nika Floraien, Meio-elfa, Sacerdotisa de Nyar.

Hokori
Com a morte da Árvore da Vida a deusa Hokori também sofreu uma grande perda, a deusa está perdendo seus poderes, os seus clérigos tentam virar essa situação a qualquer custo.
> Exigências: Sobrevivência e Adestrar animais, nunca atacar animais, apenas em defesa e os matar apenas para sobrevivência (usar pele e/ou se alimentar por exemplo).
> Vantagem grátis: Foco em Sobrevivência e Adestrar animais.

Sacerdote (Xamã da natureza):
> Instinto de Hokori
Benefícios: Você pode falar com animais livremente. A compreensão depende da inteligência do próprio animal. Este Poder também pode funcionar com alguns monstros “naturais”, como dinossauros, grifos e lagartos-gigantes; mas não com mortos-vivos, golens, demônios e outros de natureza sobrenatural ou artificial. Além disso, você nunca se perde em florestas (ou sua outra área de atuação), sempre sabendo instintivamente onde fica o norte.

> Armamento de Hokori
Benefícios: O devoto possui Arma e Armadura de Hokori como Magias Iniciais, sem a necessidade de aprendê-las.

> Transformação em Animal
Benefícios: O devoto pode, uma vez por dia, se transformar em um único animal selvagem, que deve ser escolhido logo que ele adquire este Poder. São permitidos os mesmos animais que poderiam servir como companheiros (veja o Poder Companheiro Animal). A transformação pode ser mantida por quanto tempo o druida desejar, mas ele reverte à forma normal caso seja reduzido a 0 PVs. Na forma de animal ele não pode falar (exceto com outros animais) e nem usar magias, armas ou itens. Este Poder pode ser comprado mais de uma vez para oferecer novas utilizações diárias desta habilidade.

-- Isso são apenas maus tempos, a natureza vai se recuperar...
Liandda FlorestWell, Elfa, Sacerdotisa de Hokori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário