sábado, 7 de junho de 2014

Regentes dos continentes

Cada continente em Gensõ, embora tenha milhões de cidades menores, com seus regentes menores, tem seus regentes superiores, os líderes máximos dos continentes, onde comandam os demais e são o símbolo dos próprios reinos, exalando nobreza e resolvendo problemas que nem mesmo os regentes menores podem resolver.

Continentes maiores




Sarah Diamonds (Rainha de Drimlaê)

Após a queda de Tyrus, o Bobo, Sarah Diamonds, filha do antigo regente e casada com o Palhaço, se tornou rainha. Sarah sempre foi uma mulher delicada e bondosa, de exagerada beleza e alta dedicação, sempre com um belo sorriso nos lábios, conquistou milhões de fãs não só por Drimlaê, mas por toda Gensõ, sendo adorada quase como uma celebridade.
Sarah tem um personalidade calma e quase pacifista, tenta resolver tudo com boas palavras e graciosos gestos. Dizem que após ter passado um tempo com as Amazonas, um grupo de mulheres guerreiras, a rainha se tornou uma exímia lutadora, sempre carregando sua espada arco-íris, embora ninguém nunca a tenha visto usá-la.
Embora seja a rainha do continente, é ainda chamada por muitas pessoas por 'princesa' enquanto outros a chamam de Princesa-Rainha, pois acreditam que a posição de princesa, sendo gentil e bondosa, combine mais com ela.
Espada arco-íris: Ninguém sabe de onde veio a arma, pois quando a viram já era empunhada pela Princesa-Rainha, um mago real da corte de Drimlaê teve permissão da própria Sarah para estudá-la, pois a arma carrega uma aura mágica muito forte. Dizem que a arma, embora de um bonito dourado, muda de cor, totalizando as sete cores do arco-íris, e cada cor contém um poder diferente. Por estar nas mãos de Sarah e quase não ser usada para ataque, ainda não se sabe quais poderes seriam esses. 
-- Sente-se, vamos conversar e com isso entenderemos todos os problemas...
Sarah Diamonds, Humana, Princesa-Rainha de Drimlaê. 






Megumi Masuda (Imperatriz de Darcael)

Megumi Masuda, conhecida como Demônio Vermelho da Guerra, a atual imperatriz de Darcael, era antes uma mercenária. Trabalhava nos lados negros do continente e dizem as histórias que era a assassina de mais sangue-frio de todo um clã formado apenas por homens poderosos. O símbolo do extinto clã  da imperatriz, era uma máscara de demônios kabuki, que escondiam os rostos dos mercenários, aqueles que eram pegos e retirado sua máscara, eram mais tarde mortos pelos próprios companheiros de clã. Dizem as lendas que Megumi enfrentou exércitos sozinha, usando apenas suas inseparáveis katanas e que após derrubar inúmeros homens em batalha, foi escolhida pela própria deusa Liaavel, Senhora da Guerra, para ser sua Suma-paladina, o que automaticamente a fez imperatriz de todo continente de Darcael. Não se sabe ao certo porque uma mercenária foi escolhida como devoto máximo da deusa da honra, mas dizem que entre os sorrisos debochados da mulher e escondida atrás de suas cicatrizes de guerra, há uma imperatriz honrada e justa.
-- Que tal calar a boca e levantar a espada? Teremos um resultado mais rápido e bem mais divertido.
Megumi Masuda, Humana, Demônio Vermelho da Guerra, Imperatriz de Darcael e Suma-paladina de Liaavel.





Osíris V (Faraó de Shainar)

A situação em Shainar está cada vez pior, isso é um fato. A pobreza, junto à vidas debaixo de um sol escaldante e mais poderoso que em toda Gensõ, está tornando o continente de difícil convívio para os que ali habitam. O pior de tudo é seu regente máximo. Osíris V vem de uma linhagem de faraós, dizem que seus antepassados conseguiam lidar com o continente de uma forma nobre e bondosa, mas o quinto sucessor é extremamente ao contrário. Osíris V sabe de seu poder e faz questão de usar como acha melhor. Maltrata escravos, estupra mulheres e mata crianças a seu bel-prazer, isso tudo misturado à seu dom para magia, Osíris V é um Mago Encantador, controlador de mentes e sentimentos, o que explica a adoração desesperada para com o faraó mesmo com sua personalidade imunda. O que os habitantes de Shainar não sabem é que Osíris V é amaldiçoado. As múmias de seus antepassados (Osíris I, II, III e IV) o visitam em sonhos e as vezes até em pensamentos em seu dia-a-dia, fazendo-o gritar de agonia e desespero, dizem que o homem sente dor e medo apenas com as imagens dos antepassados. Magos já estudaram esse fenômeno, mas ninguém sabe porque ocorre, dizem que as múmias assombram o homem, exigindo que ele melhore a situação das pessoas de Shainar, mas após os sustos de sonhos e pensamentos, o regente simplesmente ignora as ordens dos antepassados, não conseguindo abrir mão de seu poder.
-- Se não tem comida, dê-lhes trabalho... As pirâmides não se erguem sozinhas...
Osíris V, Humano, Mago Encantador, Faraó de Shainar.





Rah, Ken e Hurou (Líderes de Lafaza)

Um continente dividido em três imensas ilhas, liderado por irmãos trigêmeos. 
Filhos de um falecido pescador, os irmãos foram adotados pela líder do continente quando adolescentes (boatos dizem que os irmãos seduziram-na, para tornar-se seus "filhos"). Assim que a líder (uma mulher já de idade e que não podia ter filhos) veio a falecer alguns anos depois, os irmãos tomaram seu posto. Para não haverem brigas, cada ilha de Lafaza foi dada separadamente à cada irmão e até nomeadas com seus nomes! Os irmãos Rah, Ken e Hurou nunca levaram a política a sério, gozando daqueles que vivem de guerra e jogos de poder. Os irmãos aparentam ser mais jovens do que realmente são, vivendo a vida pela música, amor e sua maior paixão, o surf, uma nova moda difundida nos continentes pelos próprios irmãos. Tornaram-se ídolos adorados por milhões de mulheres em toda Gensõ e passam os dias em diversão, ignorando os problemas do continente, deixando os 'aventureiros' lidarem com isso.
Dizem que os três são exemplares raros de bardos, sendo altamente poderosos com um violão em mãos, por isso o fato de trocar toda elite de guerreiros de Lafaza por poderosos bardos. Não que esta tenha sido uma troca ruim, porém diferente, assustando os regentes de outros continentes por Lafaza ter uma guarda real dependente de bardos em vez de guerreiros.

-- Política? Vamos falar disso depois de um bom banho na praia...
Frase típica de Rah, Ken ou Hurou quando questionados sobre a política do continente.





David XXI e Gustavus XXI
(Regentes de Daekor)

Com a queda do véu em Daekor, o continente precisava de novos regentes, já que os líderes das Igrejas de Maagany e Barakon, quem lideravam o continente, não estavam prontos para o que estava por vir.
Foram então escolhidos pelos próprios deuses, dois novos regentes para o continente.
De um lado, com bondade e humildade, está o ArquiBispo David XXI, líder da atual Grand-Catedral de Maagany.
Do outro lado, com terror e orgulho, está o ArquiNecromante Gustavus XXI, líder da atual Grand-Catedral de Barakon.
David era um monge que vivia em Ichiba, desde cedo largou a ambição e o poder do ouro tornando-se humilde e pregando o nome de Maagany para todos na ilha. Uma noite, o homem teve um sonho e então rumou para Darkor, andando! Dizem que David XXI foi uma das poucas pessoas que adentraram Azamaí e saiu com vida, embora sempre quando questionado com o que há no local, sorri e diz que "o paraíso existe". Assim que chegou à Grand-Catedral de Maagany, foi recebido pelo antigo Arquibispo e o mesmo falou para David que havia também tido os sonhos, então transformou o homem seu sucessor como líder da igreja. David fora então tornado o Sumo-sacerdote de Maagany e naquele dia, em sua costa, apareceu um bela asa emplumada e branca, foi dado a ele pela própria Maagany que o disse que assim que conquistar seu objetivo máximo no continente ganhará outra asa e assim subirá aos céus para junto à sua Deusa.
Com Gustavus a ascensão foi diferente. Gustavus era um necromante especializado no Mundo das Sombras, um mundo extraplanar feito simplesmente de trevas. Uma certa noite, assim que terminou um ritual, conseguiu finalmente entrar no mundo que tanto almeja. Assim que conseguiu escapar não estava mais em sua terra, mas em Daekor, na Grand-Catedral de Barakon, caído no meio de um grande ritual Negro. O antigo sumo-sacerdote de Barakon, líder do local apenas falou: "Hail Barakon! Que seja feita sua vontade" Assim o Necromante se tornou Sumo-sacerdote do Deus das Trevas e líder de sua Grand-Catedral. Depois disso suas visitas ao Mundo das Sombras se tornaram frequentes e dizem que ele reina em grande parte nesse outro mundo.
O "XXI" seguido dos nomes de ambos simbolizam o número regencial do continente.
-- Coloquem as coisas nas mãos de Maagany, Ela sabe o que faz...
David XXI, Meio-celestial, ArquiBispo, Líder da parte de Luz de Daekor.
-- Protegei-me da luz, pois ela queima e cega.
Gustavus XXI, Meio-abissal, ArquiNecromante, Líder de Trevas de Daekor.

Ilhas Maiores:


Luna Icestorm
(Rainha-Élfica de Syless)
Comandando a ilha dos elfos está Luna Icestorm, descendente de uma linhagem de elfos nobres, a rainha comanda a ilha com bondade e delicadeza. Exageradamente bela, mesmo entre os elfos, Luna conquista todos com um sorriso, quase nunca precisando pedir a mesma coisa duas vezes. Dizem ser um druida, pois várias vezes já foi vista controlando plantas e animais. Após sua coroação, a ilha começou a receber mais 'não-elfos' pois o antigo regente, seu pai, era orgulhoso e arrogante, não aceitando em hipótese alguma seres de outras raças. Porém Luna é bondosa até não mexerem com a natureza ao seu redor, pois dentro da delicada mulher há uma poderosa rainha pronta para seguir e exterminar aqueles que maculam seu lar. 
-- A natureza nos protege e ajuda, porque não ajudá-la e protege-la?
Luna Icestorm, Elfa, Druida, Rainha-Élfica de Syless.



Ragnus
(Líder Guerreiro de Korlama) 
Quando os orcs chegaram em Korlama a ilha era realmente muito grande para todos, mas com o passar do tempo, em meio a brigas internas, os próprios orcs, caóticos por natureza, acabaram se dividindo. Não há hoje um líder para a ilha, pois os orcs não obedeceriam nem mesmo seus iguais. Mas após batalhas incontáveis, reinaria aquele que, não tive nobreza ou carisma, mas aquele que colocaria medo em outros de sua raça.
Uma orc guerreira era essa mulher, causava medo nos seus iguais, imbatível, onipotente, nunca tinha sido derrubada por nenhum outro guerreiro que cruzara seu caminho.
Porém a guerreira se apaixonou por um humano, um escravo. Não foi bem paixão, mas ambos tiveram um filho antes da poderosa orc matar o humano.
O menino que nasceu foi um meio-orc, um raça vista como detestável entre humanos e orc. Mas a aquela mãe-guerreira era uma contrária a tudo e matou muitos de seus iguais apenas porque não gostavam de sua ideia de proteger essa criatura.
Ragnus, o filho dessa guerreira cresceu e tinha em suas veias o sangue de batalha da mãe.
Certo dia, desafiou-a e com sua vitória, deixou uma mãe morta e orgulhosa e se tornou um líder entre os orc, nunca sendo derrubado. Até agora.
-- *Gritos bárbaros de vitória após derrubar mais um inimigo*
Ragnus, Meio-orc, Líder Guerreiro de Korlama. 



Danilarimm Assírius
(Mercador Supremo de Ichiba)
Em um grande mercado quem vende mais é rei!
Danilarimm é um Anão, uma raça orgulhosa e pronta para o trabalho duro, dizem alguns que 
ele é o Sumo-sacerdote de Nyar, deusa criadora dos anões e do ouro, pois o mesmo nasceu com o dom de criar máquinas e fazer dinheiro. Na verdade Danilarimm não é Sumo-sacerdote, na verdade nem mesmo é religioso, acreditando que tudo vem do trabalho duro e nem mesmo a deusa do ouro pode te presentear com ele se você não lutar pra consegui-lo (uma atitude que na verdade orgulha infinitamente a deusa!). Desde pequeno Danilarimm treinou com seu pai coisas como vende e compra. Sempre foi muito insistente e com uma boa lábia para vendas, sendo gentil e amistoso quando precisa vender, pois na verdade é fechado e muito estressado com o trabalho, embora ame o que faz. Um certo dia, Danilarimm foi na Grand-Catedral de Nyar e naquele dia conseguiu vender para seu Sumo-sacerdote um objeto inútil. Admirado, o Sumo-sacerdote o nomeou o Mercador Supremo da ilha, também o mais rico. Dizem que Danilarimm cria espécies de máquinas assassinas apenas para dar 'trabalho' para aventureiros e também para testar suas aptidões com engenharia como passatempo.


-- Podemos conversar uma outra hora? Há tanto o que se fazer...
Danilarimm, Anão, Mercador Supremo de Ichiba.




Denkõ
(Presidente de Tecnus)
Nada em Tecnus foi realmente criado em Gensõ, ruas estranhas, nomes estranhos, culturas estranhas. Mas uma coisa foi criada pelos deuses, Denkõ.
Quando Therwin, Deus do Conhecimento, enganou Hokori, Deusa da Natureza, para transformar os elementos em receptáculos, ele esqueceu um, a eletricidade, a energia, o raio.
Então a eletricidade, querendo ser igual a seus irmãos, quis se tornar 'mortal'. Vagou por toda Gensõ até encontrar um corpo que pudesse viver. Mas os corpos dos mortais eram tão fracos para aguentar a energia que logo morriam eletrocutados. Então um dia, a eletricidade, vagando pelo mundo, encontrou um corpo que podia sustentá-lo. Na verdade o corpo não era de Gensõ, mas de outro mundo, talvez trazido por aventureiros audaciosos que iam para outras dimensões. Era um andróide, um humano feito de ferro e aço, e esse ferro se tornou o receptáculo da energia.
Uma espécie de 'lembrança' estava guardada no andróide, um mundo diferente de Gensõ, um mundo cinza e feito de aço, com uma coisa poderosa e que engolia a fé nos deuses desse mundo, essa coisa se chamava TECNOLOGIA. Com essas ideias de tecnologia e evolução nasceu Tecnus, onde Denkõ tornou-se seu Presidente em sua Torre de Ferro no centro da grande Ilha Cinza, onde planeja um dia transformar Gensõ inteira em um mundo de tecnologia, sem fé, sem mortais, sem natureza, sem deuses...
-- O cinza é a cor mais quente...
Denkõ, Andróide, Presidente de Tecnus.

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