terça-feira, 10 de maio de 2011

Parte Nordeste

A parte nordeste



Daekor - Continente do Espírito.

Antigamente Daekor era um local simples, de vilarejos espalhados uns dos outros, tendo em comum apenas sua fé e obediência ao Clero, que tinha como principal representante a Igreja de Maagany, deusa da luz e bondade.
A fé sempre foi muito forte no continente, inspirando e salvando pessoas...
... Mas havia, escondido nas sombras, a fé negra.
A adoração à Barakon, deus das trevas e maldade, era tão forte quanto para sua irmã-gêmea. Ninguém sabe dizer quando começou, mas os estudiosos e clérigos dizem que o fluxo de fé, de conflito em crenças opostas fora tão forte que isso causou um declínio no véu que dividia o mundo mortal com o espiritual.
Saídos do mundo espiritual, anjos e demônios lutam fisicamente todos os dias no continente, ora destruindo cidades em guerras, outras manipulando mortais para realizar seus trabalhos sejam bons ou ruins.
Essas criaturas conquistaram quase todo continente, dividindo-o de forma quase oposta seu cenário. Reinos conquistados por anjos são verdadeiros paraísos, de construções belas e inspiradoras com seus paladinos e monges espalhando a bondade e palavras de luz da deusa Maagany, enquanto os reinos conquistados por demônios são o inverso. Sons de tortura e suas construções sombrias arranham os cenários, engolindo esperanças e bondade enquanto os servos do mal defendem as palavras de Barakon.
Seus prédios e casas costumam ser bem feitas e quase sempre com símbolos ou cores em adoração à deuses bondosos ou demônios. Alguns pontos do continente lembram imensos e belos cemitérios como se houvessem pequenos vilarejos dentro deles.
Essa guerra, intitulada Guerra Espiritual, aumenta cada vez mais para mostrar quem é o mais poderoso, luz ou trevas, numa batalha sanguinária e duradoura.

Se não bastasse todos os seres vindos de mundos espirituais que se misturam aos do mundo terreno, agora parece que até a morte está perdendo controle.
Zumbis apareceram no continente, em cada ponto, trazendo destruição e mais morte por onde passam. De onde saíram, ninguém sabe, mas aventureiros de toda Gensõ rumam para o continente com a intenção de ajudar a acabar com essa vida - ou morte - injusta.


Capital: Jigoku (ao redor de uma grande catedral de Barakon) e Nevaj (ao redor de uma grande catedral de Maagany).
Características: Campos e planícies, com pequenas colinas entrecortadas por rios.
Clima: Temperado frio e com grandes chances de neblina.
Regente: Arquibispo David XXI em Nevaj e Arqui-Necromante Gustavus XXI em Jigoku

-- Daekor é tão engraçado... De um lado morte e destruição e do outro... É o paraíso!
Mary Clanovan, Drow, Mística de terra (maga). 



Lafaza - Continente das águas.

Dividido em três gigantescas ilhas, cada um com seu regente diferente, é conhecido como o continente mais alegre e divertido de Gensõ, tendo um povo que admira a simplicidade e paz. 
É o continente de melhor valia para artistas e bardos, por ter um povo que aprecia as artes de todas as formas, um continente sem dúvida, abençoado por Clawyn, deus da arte e amor.
Todo continente é conhecido por sua cultura e economia voltadas ao mar e milhares de rios que cortam suas terras.
Seja pesca como profissão, surf como esporte ou mesmo sua poderosa marinha local, o continente deve muito ao mar.

Suas construções são simples, utilizando muita palha, dando um ar tropical para as aldeias. 
A maior parte das criaturas do mar - principalmente sereianos - que criam coragem de ir para a terra acabam escolhendo Lafaza como sua parada pelo apreço que a população tem pelos seres marinhos.
Embora o mar traga muitas coisas boas para o continente, há também maldições. Piratas sanguinolentos e criaturas selvagens são normalmente trazidos pelo mar.

Os piratas são o assunto mais preocupante já que foi no continente que iniciou-se a Companhia do Rum, onde os piratas de toda Gensõ estão unindo-se sobre a liderança de Barba Negra, o mais terrível pirata que já se ouviu falar.
O objetivo da companhia ainda é desconhecido para os não-piratas.
Seu cenário lembra muito nosso Hawaii, com inúmeras cachoeiras e sua vegetação repleta de coqueiros e embora seja um continente de clima tropical é também o que mais há chuvas, estas normalmente fortes e duradouras. Um dos locais mais famoso de Lafaza são as Cachoeiras de Marfim, encontradas em sua capital. 
Suas prias são as mais belas de toda Gensõ.


Capital: Lisne (na ilha do centro)
Características: Planícies entrecortadas por muitos rios menores. 
Clima: Tropical.
Regente: Líderes Trigêmeos (para cada ilha), Rah, Ken e Hurou.

-- Um continente calmo e agradável, tire os sapatos e sente-se aqui para pescar...
Norman Lukos, Anfíbio, Guerreiro (aposentado).

  

Darvon - Ilha de gelo.
Pouco se conhece sobre Darvon, mas o principal é que sua terra é exageradamente fria. Poucos são os humanóides que conseguem sobreviver em seu clima.
Dizem que Darvon era uma ilha tão bela e quente quanto Syless, mas que devido a ira dos deuses ou de um místico muito poderoso, a ilha fora amaldiçoada e hoje não passa de uma armadilha branca e gelada, difícil acreditar que o local já fora quem para quem já visitou.

Os animais e monstros que vivem no local foram feitos para suportar o clima frio, mas mesmo esses sofrem com a baixa temperatura.
As tribos bárbaras da neve - que podem ser formadas por várias raças - suportam fortemente vivendo em suas pequenas tribos de iglus de gelo. Alguns até mesmo dizem ser um clima agradável para se viver.

Capital: Nenhuma.
Características: Montanhas e planícies congeladas.
Clima: Exageradamente frio.

Regente: Não há, as tribos tem seus líderes, mas apenas entre si.

-- *batendo os dentes* temos que sair daqui ou morreremos congelados!
Magnus Breakin, Meio-elfo, Paladino de Tyali.

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